O curso ensina estratégias de venda e principalmente, entendimento sobre o comportamento humano.
Vender mais e melhor é um desafio diário. Este curso reúne técnicas modernas de vendas, comportamento do consumidor e estratégias práticas para que você encante clientes, entenda necessidades reais, aumente conversões e melhore o desempenho da sua loja (física, online ou híbrida). Vamos do atendimento consultivo ao pós-venda que fideliza, com ferramentas simples de aplicar no dia a dia.
Capacitar profissionais para planejar e executar o processo de vendas internas e externas, dominando produto, cliente e mercado, e aplicando técnicas da arte e ciência de vender de forma ética, consistente e orientada a resultados.
Definir metas SMART e planos de ação para conquistar mais clientes e aumentar ticket médio.
Identificar perfils de clientes (B2C/B2B) e mapear dores, desejos e objeções.
Aplicar frameworks de venda (AIDA, SPIN, BANT, funil e pipeline).
Usar técnicas de abordagem, escuta ativa, rapport e persuasão ética.
Conduzir negociação e fechamento com segurança, reduzindo a perda por preço.
Implementar pós-venda e fidelização (NPS, recompra, indicação).
Organizar o dia a dia com CRM, rotina de prospecção e follow-up.
Medir e melhorar resultados com métricas-chave (conversão, CAC, LTV, churn, forecast).
Integrar vendas e marketing (omnichannel, copy de oferta, promoções sazonais).
Certificado digital após aprovação, com carga horária e ementa.
Vendedores(as), atendentes, balconistas, representantes e pré-vendas.
Supervisores(as) e donos(as) de lojas físicas, e-commerce e negócios locais.
Profissionais que desejam ingressar na área comercial.
Aumento da taxa de conversão e do ticket médio.
Redução de perdas por objeções de preço/urgência.
Rotina comercial organizada (CRM, follow-up, metas).
Clientes mais satisfeitos e fidelização consistente.
Integração vendas + marketing e atenção ao pós-venda.
Métricas simples para medir e melhorar continuamente.
Os cursos livres do E-Cursos Livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial nº 5.154, de 23/07/2004, e se enquadram como formação inicial e continuada.
Os certificados do E-Cursos Livres são emitidos em conformidade com a Lei nº 9.394/1996 (LDB), o Decreto nº 5.154/2004 e a Deliberação CEE 14/1997 (Indicação CEE 14/1997) e podem ser utilizados — conforme critérios da instituição/órgão recebedor — para:
Educação continuada e atualização profissional;
Apoio a promoções e avaliações internas;
Extensão universitária (horas extracurriculares);
Titularidade/Progressão docente (quando previsto);
Complementação de conhecimento;
Ascensão de carreira ou cargo (conforme regulamento);
Contagem de carga horária para estágio (quando aceito);
Prova de Títulos em concursos/seleções (quando previsto);
Enriquecimento de currículo.
Importante: A aceitação do certificado depende das regras do edital, empregador, conselho ou IES. Verifique previamente os critérios.
MÓDULO 01 - AS FUNÇÕES DO VENDEDOR
MÓDULO 02 - PARA QUEM VENDEMOS
MÓDULO 03 - CONHECENDO AS NECESSIDADES DO CLIENTE
MÓDULO 04 - O PROCESSO DE COMPRA DO CLIENTE
MÓDULO 05 - MANTENDO CLIENTES